pintura-parede-degrade
Decoração, Tendências

Pinturas em parede: o que há de mais moderno no segmento?

Quem não gosta de ter a casa bonita, decorada e aconchegante? Em buscas em um bom portal de imóveis, é possível encontrar os modelos e estilos mais variados! Contudo, muitas pessoas não se identificam com as paredes do local. Até, porque, as paredes de um espaço com certeza são algo que fazem muita diferença quando o assunto se trata de decoração em imóveis. A organização de quadros e objetos e principalmente a pintura são o conjunto de itens que irão chamar a atenção e dar um tom de modernidade e sofisticação. Se você quer ficar antenado nas novidades das pinturas em parede segmento continue lendo o texto abaixo.

Toque de sofisticação e elegância

Quando você pensa em alugar ou comprar um imóvel com certeza a primeira coisa que deseja é que o imóvel seja aconchegante e bonito. Todos concordam que ter uma casa organizada e decorada é o sonho da maioria das pessoas hoje em dia. Pensando nisso, para deixar a decoração do seu jeitinho, conheça algumas tendências que estão em alta, como a cor de 2018, Adorno Rupestre:

tendencia-pintura-adorno-rupestre

Foto: HomeDecorationNhadeprubik

A cor Adorno Rupestre que se trata de um cinza rosado foi eleita como a cor do ano por muitos designers e profissionais de interiores por se tratar de um tom lúdico, e convidativo, criando um ambiente relaxante.  A cor é ideal para ser utilizada em ambientes abertos como salas e cozinhas.

Por ser um tom mais suave, a cor combina com qualquer cômodo. Você pode usá-la em diversas combinações de cores, desde verdes ácidos até azuis frios. A cor Adorno Rupestre também pode ser combinada com tons terrosos ao ser utilizada em quartos, e também com tonalidades quentes e harmoniosas, por exemplo, o toque de azul petróleo para dar uma combinação mais delicada.

Degradê e bicolor: Ideias para uma parede mais criativa

Caso você esteja cansado de paredes com apenas uma tonalidade, atualmente existem novidades no ramo da pintura, como as técnicas de degradê e bicolor. Essas técnicas podem variar do tom descontraído ao mais sério, basta fazer a combinação correta das tonalidades e nuances. Para uma casa que tenha bastante cômodos, o ideal é variar as tonalidades para criar um ambiente alegre e ao mesmo tempo descolado. Se optar por utilizar essa técnica em ambientes comerciais o ideal é variar de um tom mais frio com quente, como, por exemplo, azul brilhante e azul petróleo, mas isso varia muito do gosto de cada pessoa.

tendencia-parede-degrade-bicolor

Foto: Hayatapp / Joswall

O degradê além de ser um poderoso item na decoração de sua casa, traz uma versatilidade ao cômodo, e ao mesmo tempo pode surgir como uma opção minimalista, podendo ser alternada de cores do mais forte para o mais fraco, ou vice-versa. A técnica pode parecer difícil, mas para quem quiser economizar e trabalhar de maneira DIY (Do it Yourself) existem muitas lojas que vendem papel de parede com essas nuances. Associado a essa técnica, pode ser utilizado quadros, retratos e utensílios que irão dar o charme final.

Já os tons bicolores, que também podem ser uma opção ao seu imóvel, como por exemplo uma kitnet para alugar em Curitiba, surgem como uma alternativa para fugir dos tons monótonos podendo criar desenhos nas superfícies de modo prático e rápido. A técnica consiste apenas em utilizar duas camadas de fita crepe, duas tintas de tonalidades diferentes, e a decoração já terá um ar super descontraído! Com essa técnica é possível utilizar cores contrastantes para um visual de impacto ou tons similares e neutros se preferir por algo mais delicado. Essa técnica é ideal para ambientes como salas, quarto das crianças, para o quarto de casal, ou até mesmo no escritório.

Essa pintura é muito interessante, pois permite a variedade de tons com inúmeras possibilidades dentro da decoração. Também é possível trabalhar com bastante contraste.

Cor para delimitar espaço e pinceladas modernas

Outra opção muito criativa para deixar seu cômodo ainda mais bonito é a de pintar apenas uma das paredes com um tom diferente dos demais. Com isso, você cria um contraste e a perspectiva de vários ambientes em um só, seja para criar seu Home Office, ou o cantinho da leitura, é uma estratégia elegante e charmosa.

Para pessoas mais arrojadas, que gostam de um ambiente descontraído existe a técnica de pinceladas modernas que dá a sensação de pintura inacabada. Essa técnica é interessante de ser utilizada em quartos ou escritórios modernos para pessoas que gostam de um ambiente que lembre a questão urbana.

pintura-parede-pincelada-moderna

Foto: TopDizz 

Papéis de parede

Muitas vezes, acontece de a pessoa ter o desejo de investir na decoração da casa, mas como mora em um imóvel alugado, especialmente se busca por uma casa ou apartamento de aluguel em Curitiba, acaba por desistir da idéia, seja pela questão econômica ou por o imóvel não ser seu. Então surge a possibilidade dos papéis de parede que podem ser uma alternativa para quem mora de aluguel ou prefere não utilizar tintas na decoração, mas ao mesmo tempo quer personalizar o ambiente conforme seu gosto. Nós falamos mais sobre eles nesse post aqui.

tendencia-papel-de-parede-2019

Foto: Schlafzimmermobel / Dacimgl

O papel de parede ajuda a mudar totalmente qualquer cômodo, dependo da textura ou desenho, é possível fazer parecer o espaço maior ou menor, com mais ou menos iluminação. A variação de tonalidades, texturas, estampas pode criar um visual moderno ou tradicional para o imóvel, ficando ao seu critério o objetivo da decoração. Além disso, o papel de parede também da um ar descontraído e sofisticado. Este utensílio pode ser utilizado desde salas a lavabos e cozinhas, tudo depende do tipo do ambiente que você quer criar.

decoracao-papel-de-parede

Foto: TopDizz 

Existem basicamente cinco tipos de papéis de parede: o vinílico, o vinilizado, o acetinado, o TNT, e o mica. O vinilizado é o único que pode ser lavado, por isso é uma opção interessante para utilizar em cozinhas e banheiros, ambientes geralmente que possuem mais umidade e podem engordurar, tornando-se muitas vezes uma dificuldade no momento de limpeza e manutenção.

Atualmente os papéis de parede variam de preços, podendo custar em média de trinta reais até outros valores mais altos, tudo depende do tipo de papel que você deseja, da textura, desenho, qualidade, etc.

Gostou do artigo e adora decoração? Aproveite para compartilhar estas informações em suas redes sociais e mostrar para seus amigos essas novidades!

Previous Post

Veja também...