Para que a sua casa esteja sempre bonita e personalizada, é necessário ter um olhar voltado para o futuro, buscando inspirações que permitam criar uma decoração incrível e, de preferência, atemporal em todos os ambientes. Dessa forma, selecionamos para você as 6 maiores tendências de decoração para os próximos anos. Confira!
Paredes com cores que transmitam conforto
O colorido, que já vem ganhando espaço nas diversas paredes espalhadas em uma casa, para os próximos anos apresenta um aperfeiçoamento e ganho de personalidade, dando-se preferência a paletas que transmitam uma sensação de conforto e tranquilidade.
Alguns bons exemplos são o azul náutico, o cinza e o pêssego, cores que ganham corpo e tornam-se boas pedidas em ambientes como a sala de estar, quartos, cozinha e em algumas áreas externas.
Foto: Casa e Jardim
Acabamentos modernos
A utilização de superfícies de mármore a granito na parte de acabamento ainda são muito utilizadas e dificilmente saem de moda. Contudo, nos últimos tempos, alguns materiais mais modernos e resistentes têm ganhado espaço em projetos de arquitetos e na decoração de diversos ambientes.
Esse é o caso do Dekton, uma mistura industrializada de matérias primas que resulta em acabamentos sofisticados e resistentes, que podem ser empregados em bancadas de cozinhas, banheiros e outros locais. O Dekton está disponível em diversas cores, e é um exemplo de acabamento que integra algumas das tendências de decoração para os próximos anos.
Foto: Qonser
Tendências vintage: Objetos com uma ótica no passado
De olho em uma decoração que atenda aos gostos das pessoas daqui há alguns anos, uma forte tendência na decoração é a busca de referências em coisas do passado.
Seja no contraste entre um móvel antigo e outros mais modernos ou em quadros e itens vintage, a estética baseada em padrões antigos está mesclando-se com a decoração moderna e criando um efeito estético bastante original e que certamente é uma tendência de decoração para os próximos anos.
Foto: Rtc Decor
Preocupação com o meio ambiente
É cada vez maior a preocupação de adquirir móveis e itens de decoração que estejam de acordo com princípios sustentáveis.
Dessa forma, um forte tendência para os próximos anos é a aquisição de móveis com matéria prima reaproveitada, como no caso de madeiras de demolição ou materiais sintéticos, que conferem elegância sem deixar de preservar o meio ambiente.
Na decoração, esses móveis surgem como mesas em salas de estar, revestimento para balcões, painéis, cadeiras e outros artigos modernos de decoração.
Foto: Guedalamix
Estampas e referências aos ícones urbanos
A escolha de papéis de parede, almofadas, quadros em molduras diferenciadas e outros objetos coloridos e estampados, muitas vezes fazendo referência a ícones da música e cinema, são alguns exemplos de detalhes bem humorados e de olho na vida urbana que incorporam as tendências de decoração para os próximos anos.
Foto: Casinha Arrumada
A iluminação integrando a decoração
Com o crescimento da quantidade de casas e apartamentos que são construídos em espaços cada vez menores, uma grande tendência é a integração da iluminação à decoração dos mais diversos ambientes de uma casa. A utilização de luminárias de chão em projetos de design modernos, dispostas em cantos da sala e corredores, fazem com que a iluminação seja também parte da decoração.
Foto: Designingcity
Essas são algumas das tendências de decoração para os próximos anos. Esperamos que elas sirvam de inspiração para que você possa criar diversas combinações em ambientes incríveis da sua casa. Se você gostou do texto, deixe um comentário em nossa página compartilhando a sua opinião de decoração para os próximos anos.